Creepers, Lita Boots, Oxford e Coturnos

Para os amantes de sapatos nada convencionais não existe rede social melhor para ficar babando do que o Tumblr. Nele vejo diariamente alguns que me conquistam muito, cada dia mais, mas que são bastante complicados de se encontrar no Brasil. Trata-se dos creepers, oxford, as lita boots e os coturnos.

ImagemInspirado nos movimentos urderground dos anos 70, os creepers são os sapatos mais usados por Punks, Rockabillys e derivados. O solado é grosso o que faz dele um sapato para deixar as meninas mais altas ainda. As cores e estampas são diversas, mas o mais comum de se ver é o preto: básico e confortável.

ImagemImagemImagemImagemEsses são minha paixão: lita boots! Se você ama moda underground você já deve ter escutado falar do Jeffrey Campbell, o muso que inventou essa belezinha. São botas de salto que possuem mil e uma cores e modelos diferentes. Os com spikes são os mais famosos e vendidos, mas não é pra menos, são lindos! E pra quem não pode pagar por um original, os inspired são diversos no mercado.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemPor um breve tempo, aqui no Brasil até se ouviu falar dele: o sapato feminino oxford. Ele fez sucesso na metade de 2013, mas logo desapareceu, se tornando uma febre passageira. Mas só aqui no Brasil, tá? No exterior as mais antenadas continuam usando e até mesmo customizando seus oxford. É um mais estiloso que o outro!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemNão menos importante, os coturnos tem conquistado cada vez mais espaço. É aquele sapato que você pede a Deus pra fazer friozinho logo só pra poder usar! Os coloridos estão super na moda e combinam com quase tudo! Se o frio não vier e você for usar pra um passeio casual, dá até pra usar com short.

ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagemOnde Comprar:

Melissa (A nova linha Billy Creepers é vendida aqui no Brasil em lojas autorizadas)

Dafiti (Tem coturnos com estampa!)

Katy

Pasku

Oh Céus Store

Monka

Anúncios

5 pensamentos sobre “Creepers, Lita Boots, Oxford e Coturnos

  1. Pingback: Moda Grunge: Dos anos 80 para 2014 | O Teorema Jess

  2. Pingback: Xadrez em alta | O Teorema Jess

  3. Pingback: Creepers Shoes: O movimento underground em forma de sapato | O Teorema Jess

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s