Girls’ Generation: “Nine people who are very different from each others, have now become one.”

Não tem como ter um blog falando de mil coisas que eu amo e deixar elas de fora.

Sabe quando você do nada ouve uma música e mais outra e mais outra, e então conhece o artistas, ou as nove artistas, e pensa “caramba, queria que fossem minhas amigas porque elas são exatamente quem preciso na minha vida”? Pois é, essas meninas conquistaram meu coração bem assim, e vão conquistar o mundo ainda, aguardem. Conheça o Girls’ Generation.

Imagem

Biografia:

Nome do Fandom: S♥NE (Significa “Então um”; Pronuncia-se “Souane”)  Cor Oficial: Pink

Girls’ Generation (em coreano: 소녀시대; So Nyeo Shi Dae) é um girl group popsul-coreano formado pela SM Entertainment, empresa de entretenimento, em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês: 少女時代) e também podem ser chamadas de SoShi (소시) ou SNSD (forma simplificada de So Nyuh Shi Dae). O grupo é formado por nove garotas: Taeyeon (Líder), Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.

ImagemO grupo já lançou quatro álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, dois álbuns em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com canções como “Into The New World”, “Kissing You” e “Baby Baby”. No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit “Gee”, ficando em primeiro lugar no Music Bank durante nove semanas consecutivas. “Gee” foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. Girls’ Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência “Tell Me Your Wish (Genie)”, “Run Devil Run” e “Oh!”. O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.

ImagemEm 2011, elas retornaram ao cenário musical coreano com “The Boys”, que foi lançado em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês. Em 2012, o grupo formou sua primeira subunidade, chamada Girls’ Generation-TTS, ou simplesmente “TaeTiSeo”, composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum de K-pop mais bem classificado na parada musical até o momento. Elas retornaram ao cenário musical japonês em junho de 2012, com “Paparazzi”, a faixa-título de seu segundo álbum em japonês, Girls’ Generation II ~Girls & Peace~. No mesmo ano foi declarado que o grupo retornaria as atividades na Coreia em janeiro de 2013 com o álbum I Got a Boy, quebrando um hiato de 14 meses sem promoção.

Imagem

Discografia:

Discografia Coreana

Albuns de Estúdio:
  • 2007: Girls’ Generation
  • 2010: Oh!
  • 2011: The Boys
  • 2013: I Got a Boy
EPs
  • 2009: Gee
  • 2009: Tell Me Your Wish (Genie)
  • 2010: Hoot

Discografia Japonesa

Álbuns de Estúdio
  • 2011: Girls’ Generation
  • 2012: Girls & Peace
  • 2013: Love & Peace

Imagem

Youtube Music Awards 2013:

No final de 2013 o Girls’ Generation recebeu o prêmio de “Vídeo do Ano” do Youtube Music Awards por “I Got a Boy” ganhando de artistas como One Direction, Lady Gaga, Miley Cyrus, Macklemore, Psy, Demi Lovato, Justin Bieber e Selena Gomez. O grupo foi representado por Tiffany Hwang por sua fluência em inglês e pôde participar da vinheta de fim de ano junto com outros Youtubers na retrospectiva 2013.

Integrantes:

Taeyeon: Nascida em 9 de março de 1989, Taeyeon é a líder e vocalista principal do SNSD. Ela é conhecida como “kid leader”, por sua personalidade brincalhona e infantil. Além de cantora, ela é atriz, dançarina, apresentadora de TV, DJ de rádio e modelo promocional sul-coreana.

Como cresceu com seu irmão, Tae apresenta ser meio moleca às vezes. Adora piadas sobre pum e coisas nojentas, mas tem um grande coração e cuida muito das oito meninas do grupo.

No primeiro dia no dormitório do SNSD, Taeyeon chorou por ter muito medo da responsabilidade de liderar um grupo tão extenso de meninas, mas nunca deixou a desejar em nenhum momento, e é considerada uma das maiores líderes do K-pop.

Imagem

YoonA: Nasceu no dia 30 de maio de 1990. É dançarina, atriz e modelo promocional, além de ser conhecida como o rosto do grupo. Tem o apelido de jacaré por ter um sorriso que mostra todos os dentes da boca de forma bem engraçada.

Yoon se destaca muito nos videoclipes e é uma das integrantes favoritas na Coreia do Sul, fazendo com que tenha muitos haters em outros lugares do mundo. Mas tudo não passa de um mal entendido já que YoonA é de uma personalidade e meiga. É também uma das coreanas mais citadas como mulher ideal por vários artistas do país.

url

Tiffany: Stephanie Hwang nasceu em 1º de agosto de 1989. É uma das vocalistas principais do SNSD, e muito conhecida por por seu eyesmile (sorriso com os olhos) além de sua forte amizade com Taeyeon, de onde surgiu o couple formado pelos fãs: TaeNy.

É extremamente carismática e faz parte das integrantes estrangeiras do SNSD, pois é nascida em São Francisco, Califórnia onde sua mãe faleceu quando ela tinha 11 anos de idade.

Seu pai foi totalmente contra a sua carreira como cantora pois alegava que Fany deveria ter uma carreira “de verdade”, mas como a garota de personalidade que é ela foi atrás de seus sonhos e nunca desistiu. Anos depois chegou a receber um elogio de seu pai em um reality feito especialmente para as meninas no qual depois de ouvi-la cantar ele disse finalmente que sentia orgulho da filha que tinha.

Fala fluentemente o inglês e o coreano, além de entender o japonês, e saber o básico da língua chinesa e a língua espanhola.

Imagem

SooYoung: Nascida em 10 de fevereiro de 1990, Soo é cantora, atriz, dançarina, modelo, apresentadora de TV e rádio DJ além de uma das dançarinas principais do grupo. Tem uma personalidade alegre e espontânea e está sempre fazendo todo mundo rir.

É muito gulosa e por isso é conhecida como shikshin (“come come”) o que gera várias brincadeiras pela internet. Além disso é muito comum ouvir falar sobre como é uma “mãezona” e por ser cristã rigorosa ora sempre pelo SNSD.

Em 2002, ela fez um teste no Korea-Japan Ultra Idol Duo Audition e conquistou o primeiro lugar, marcando sua estreia no cenário musical japonês com a banda que fez parte na sua adolescência, o Route 0.

Formou-se pela JeongShin Women High School (Coreano: 정신 여자 고등학교) em 2009 e atualmente está cursando artes cénicas na Universidade Chung-Ang.

Imagem

Hyoyeon: Nasceu dia 22 de setembro de 1989. É a dançarina líder, rapper e uma das vocais de apoio do grupo. Conhecida como “Dancing Queen”, Hyo faz jus ao apelido. Ela não só é só a melhor do SNSD como uma das mais reconhecidas da Coreia.

Se mostra ser uma pessoa alegre e dedicada ao que faz. Sempre dá entrevistas honestas nas quais sempre solta algumas “pérolas” fazendo todos caírem na gargalhada. Além disso vive envolta em polêmicas por sua pouca aparição nos clipes, o que chateia muito alguns fãs.

Imagem

Sunny: Nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 15 de maio de 1989 ela é uma das vocalistas principais. Conhecida como “Rainha do Aegyo” é famosa por ser a fofa do grupo que consegue convencer qualquer um com sua meiguice.

É contagiante como sol e assim como seu nome diz Sunny trás alegria para os membros do grupo com suas risadas e paciência. Já ficou horas no Instragram conversando com os fãs, pedindo que cuidem de sua saúde e comam bem.

Ela é também a sobrinha de Lee Soo Man, o fundador da SM Entertainment.

Imagem

Yuri: Nascida em 5 de dezembro de 1989 Kwon Yuri é uma das principais dançarinas do SNSD. Ela formou-se pela NeungGok High School em 2008 e atualmente frequenta a Universidade Chung-Ang, juntamente com a sua colega de grupo, Sooyoung, e Seungri, da banda Big Bang.

É conhecida como “Black Pearl” por ter a pele mais escura do que as outras meninas, além de ser citada sempre como a mais sensual do grupo. O que mostra sua grande mudança da adolescência para os dias de hoje já que levou um fora do amigo de seu irmão que dizia que ela parecia um menino.

Apesar do seu jeito desajeitado, Yuri sempre tenta dar o melhor para suas oito irmãs. Sempre parece estar confusa ou perdida em shows de reality, mas é muito descontraída e inteligente.

Já disse uma vez que sofreu muito para ser fofa em Gee, e que esse conceito foi complicado para ela, mas acabou ficando com a parte que a música fica mais lenta e no fim das contas, acabou tendo que mostrar sua doçura no videoclipe.

Imagem

Jessica: Sica nasceu dia 18 de abril de 1989 em São Francisco, Califórnia, no mesmo hospital que sua colega de grupo, Tiffany. Sua irmã caçula, Krystal Jung, faz parte do famoso grupo de K-pop F(x), também formado pela SM.

É conhecida como “Ice Princess” por sua personalidade mais fechada e sua aparência arrogante, mas a verdade é que ela é uma garota muito cativante e de personalidade muito humilde.

Imagem

SeoHyun: Nasceu em 28 de junho de 1991 sendo portanto a mais nova (chamada na Coreia de maknae) do SNSD. É uma das principais vocalistas do grupo. Toca piano e dedica quase todo seu tempo aos estudos, pois tem como lema de vida provar que ídolos podem também ser inteligentes.

SeoBaby, como é apelidada pelos fãs é apaixonada pelo personagem de anime Keroro, sendo que já colou adesivos do sapinho pelo dormitório todo das meninas. Seu sonho era dublar o desenho um dia.

Por ser extremamente certinha com suas coisas e perfeccionista, Seo é alvo de constantes piadas na internet gerando memes como a “Seocrente”, que sugere que sua personalidade de boa índole se deve a uma religiosidade não declarada.

Imagem

Onde encontrá-las:

Site Oficial

Facebook

– Instagram: Taeyeon, Sunny, Hyoyeon, Yuri.

ImagemEntenda mais sobre o que é o k-pop e como ele funciona, acesse “Kpop: O pop coreano que bomba no mundo todo”.

Fonte da Biografia: Wikipedia

Deixe um comentário