A moda de Mean Girls: Patricinhas? Grunge?

Amado por adolescentes dos anos 2000, o filme de Tina Fey “Meninas Malvadas” é uma crítica ácida ao mundo colegial estaduniense. É como uma selva, como o próprio filme nos conta: tem as populares, tem os drogados, tem os nerds e todos os grupos que diferem os alunos uns dos outros. Mas um ponto certo e que move toda a história é a moda das “plastics”. O que elas vestem é lei, e assim, elas são de certa forma as ditadoras da moda escolar de North Shore High School.

ImagemRegina, Cady, Gretchen e Karen não dispensam a mini saia com salto e é claro, nas quartas usam rosa. Se elas furam a blusa pra mostrar o sutiã, eis a nova tendência de toda escola.

Imagem

“Eu vi Cady Heron usando calça do exército e chinelos, então eu comprei calça do exército e chinelos”

ImagemImagemImagemEntão eis uma curiosidade: as meninas são patricinhas e portanto influenciam a moda na realidade de forma bem cor-de-rosa? Errado. Por incrível que pareça, Mean Girls tem sido cada vez mais objeto de inspiração na moda grunge. O motivo? As frases agressivas do filme.

ImagemImagemFrases marcantes como “You can’t sit with us”, “You go Glen Coco”, “On wednesday we wear pink” e “That’s so fetch” se tornaram camisetas, toucas, e até bolsas. Até fanart das “plastics” com um estilo mais contemporâneo foi feito para mostrar que a atitude das meninas poderia muito bem assumir a moda que bem entendessem:

ImagemSabe o que eu acho de tudo isso?

ImagemOnde comprar:

Etsy

Ebay

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s